O que pensa o futuro ministro do STF sobre a Cannabis medicinal

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Desembargador que deverá assumir em breve vaga na mais alta corte do país, disse que está aberto ao diálogo sobre o tema da Cannabis medicinal (Foto: Ramon Pereira/Ascom-TRF1)

Por Sechat Conteúdo

O desembargador do TRF-1 Kassio Nunes, que recentemente foi indicado para o Supremo Tribunal Federal (STF), revelou ter amigos que fazem uso da Cannabis medicinal para tratamentos de saúde e defendeu a ampliação dos tratamentos com produtos à base da planta. Ele deverá ocupar a cadeira que ficará vaga com a aposentadoria do ministro Celso de Mello.

>>> Conheça na íntegra o projeto de legalização da Cannabis medicinal e industrial no Brasil

Em conversa com a senadora Mara Gabrilli (PSDB/SP), ele defendeu a ampliação da gama de tratamentos, mas, por outro lado, disse não acreditar que o Judiciário deva ser o protagonista nas decisões sobre essa temática no Brasil. “Ele mostrou bastante respeito à Anvisa, se disse apaixonado e curioso pela área médica e deixou aberta a possibilidade para conversarmos mais sobre o tema”, contou a senadora. 

>>> Se plantio de Cannabis for aprovado, preço de medicamento no mercado deve ficar 50% mais barato

A conversa entre Mara e Kassio aconteceu na quarta-feira (7), durante reunião por videoconferência do desembargador com a bancada do PSDB. Ele é o primeiro indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para integrar a mais alta corte do país. Ainda segundo a senadora, durante a conversa, Kassio mostrou-se “bastante simpático, informal e ponderado.”

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese