Os benefícios do CBG

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Sobretudo, é extremamente importante observar que a pesquisa CBG ainda está em sua infância e é muito limitada (Foto: The Cannigma/Kristijan Aranjos)

Curadoria e edição de Sechat Conteúdo, com informações de The Cannigma (Matan Weil)

O CBG apresenta um rico perfil farmacológico que pode ter muitos benefícios para doenças neurodegenerativas como doença de Huntington, esclerose, doença de Parkinson e outras. Além disso, pode ser de grande benefício em condições inflamatórias, como colite ou doença de Crohn, e também em condições metabólicas como diabetes e obesidade. Mais uma vez, é extremamente importante observar que a pesquisa CBG ainda está em sua infância e é muito limitada. As evidências científicas de sua eficácia e segurança em humanos são praticamente inexistentes.

Sobretudo, a melhor maneira de usar as informações a seguir é ao tentar encontrar a variedade certa para você. Se CBG mostrar potencial para a doença que você está tratando, pode fazer sentido priorizar os produtos de cannabis com algum CBG. No entanto, a menos que prescrito por um profissional de saúde especializado em terapia com cannabis, você deve evitar o uso de produtos com predominância de CBG, como óleo CBG, a fim de evitar possíveis contra-indicações e interações medicamentosas. 

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

O potencial do CBG como um neuroprotetor

O canabigerol está atualmente sendo estudado como um potencial tratamento para condições neurodegenerativas, como doença de Huntington, ALS, doença de Parkinson e esclerose múltipla. Os cientistas acreditam que as propriedades neuroprotetoras do CBG (mas também do CBD) são mediadas principalmente por meio de sua interação com o receptor PPARγ (que não é tecnicamente parte do sistema endocanabinoide).

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

CBG pode ajudar com doenças gastrointestinais

O composto e a quimioterapia associada à perda de peso e perda de apetite

Há estudos mostrando que o CBG pode aumentar o apetite e reduzir a perda de peso associada à quimioterapia, embora em um estudo anterior o CBG não tenha demonstrado nenhum impacto no apetite. Portanto, o júri ainda está se decidindo quando se trata de apetite e CBG. Uma das razões pelas quais esta é uma direção de pesquisa interessante é porque, ao contrário do THC, que está sendo visto como uma terapia para ajudar na perda de peso, o CBG não deixará você chapado. 

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

CBG para diabetes e hipertensão

Diabetes e hipertensão desempenham um papel importante na síndrome metabólica. A síndrome metabólica é descrita como uma combinação de glicose elevada, obesidade, hipertensão e colesterol alto, e o CBG mostra sinais como um tratamento potencial para resistência à insulina e hipertensão. Embora a evidência seja preliminar, parece muito promissora. 

Confira outros conteúdos sobre os benefícios dos canabinoides publicados pelo Sechat:

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese