Pesquisa aponta que norte-americanos veem a legalização da maconha como sucesso

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Traduzido do site Leafly

Residentes em nove dos 11 estados que legalizaram o uso adulto de Cannabis não se arrependem de acabar com a proibição. De fato, de acordo com uma nova pesquisa , as grande maiorias agora considera a mudança um enorme sucesso.

O YouGov, um grupo internacional de dados e análises de pesquisa com sede em Londres, na Inglaterra, pesquisou mais de 32.000 americanos em estados legais. Os participantes foram questionados se consideravam a legislação sobre maconha recreativa mais um sucesso ou fracasso. A pesquisa foi realizada de 17 a 20 de abril de 2020.

No Colorado e Washington, os primeiros estados a legalizar (em 2012), os eleitores responderam com dois polegares para cima. No Colorado, 71% dos entrevistados disseram que consideravam a legalização um sucesso, enquanto apenas 17% a consideravam um fracasso. Em Washington, 65% consideraram um sucesso, e apenas 18% consideraram um fracasso.

A popularidade da legalização cresce após a implementação

Essas margens indicam que um número significativo de pessoas que originalmente votaram contra a legalização agora a veem como uma boa jogada para o Estado. A Emenda 64 do Colorado foi aprovada em 2012 com 55% dos votos, enquanto a Iniciativa 502 de Washington foi aprovada com 56% de aprovação.

Outros estados têm índices de aprovação semelhantes:
• Oregon: 69% de sucesso
• Massachusetts: 67% de sucesso
• Nevada: 64% de sucesso
• Califórnia: 59% de sucesso
• Illinois: 59% de sucesso
• Michigan: 56% de sucesso
• Maine: 47% de sucesso

O YouGov não recebeu um tamanho de amostra reportável do Alasca ou Vermont, os outros dois estados legais de maconha.

Acesso a lojas legais = sucesso

Curiosamente, a percepção de sucesso parece correlacionar-se com a passagem do tempo e a eficiência do sistema de maconha recreativa de varejo de um estado. Colorado, Washington e Oregon foram os primeiros a adotar a legalização do uso de adultos, e seus setores de varejo estão crescendo há anos.

O Maine, por outro lado, aprovou a legalização do uso de adultos anos atrás, mas seus moradores ainda aguardam a abertura das primeiras lojas de recreação do estado. Isso foi resultado dos esforços de um governador anterior para minar a vontade dos eleitores ao avançar lentamente o lançamento do Maine.

Os eleitores da Califórnia podem estar menos empolgados com a legalização, porque grandes seções do estado ainda funcionam como desertos de Cannabis legal. As lojas de varejo abundam em São Francisco, por exemplo, mas muitos municípios e cidades rurais as baniram por completo, levando a um resultado menos do que satisfatório para muitos eleitores. É legal na Califórnia, mas muitos moradores precisam percorrer centenas de quilômetros para encontrar a loja licenciada mais próxima.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese