Philip Morris avalia as oportunidades de mercado da cannabis

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Outras empresas de tabaco, como a British American Tobacco e o Altria Group, adquiriram participações em empresas de cannabis (Foto: Reprodução/CSP Daily News)

Curadoria e edição de Sechat Conteúdo, com informações de Marijuana Business Daily

A empresa multinacional de tabaco Philip Morris International está analisando a indústria da cannabis quanto às suas possibilidades de mercado, mas ainda não definiu qual será seu próximo movimento.

A fabricante de cigarros com sede em Nova York disse à Bloomberg News que está analisando os potenciais produtos farmacêuticos e de consumo e avaliando fatores como benefícios e riscos da cannabis.

>>> Siga o Sechat no INSTAGRAM

“Estamos fazendo todo esse trabalho e um dia determinaremos quais caminhos seguir”, disse o CEO Andre Calantzopoulos à Bloomberg. “Mas nossa prioridade é o que estamos fazendo com nossos produtos livres de fumo, e é aí que eu permaneceria com a maconha.”

A Philip Morris investiu 20 milhões de dólares há cinco anos na empresa israelense Syqe Medical, uma startup que desde então desenvolveu um inalador que permite que a cannabis medicinal e outros produtos terapêuticos sejam entregues em doses precisas.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

Mas, na época, a fabricante do Marlboro, Philip Morris, estava interessada na distribuição de nicotina sem fumo para reduzir os riscos à saúde. Philip Morris não se aventurou especificamente no espaço da cannabis.

Enquanto isso, outras empresas de tabaco, como a British American Tobacco e o Altria Group, adquiriram participações em empresas de cannabis. Philip Morris saiu da Altria em 2008.

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

Entretanto, a Philip Morris indicou no dia do investidor, em fevereiro, que também está procurando oportunidades potenciais de mercado de produtos de bem-estar que ajudam as pessoas a dormir, acalmar ansiedades e aumentar a energia, informou à Bloomberg. A cannabis pode se enquadrar em algumas dessas categorias.

Confira outros conteúdos sobre o mercado da cannabis publicados pelo Sechat:

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese