Projeto Cannabis e Caridade oferece consulta para pessoas de baixa renda em São Paulo

A 2ª edição do projeto Cannabis e Caridade está marcada para 29 de julho na Av. Senador Casemiro da Rocha, 182 - Mirandópolis, SP

Publicada em 17/07/2023

capa
Compartilhe:

Por Gabriela Fernandes

.

A segunda edição do projeto Cannabis e Caridade está marcada para o dia 29 de julho, das 9h às 14h, em São Paulo. O mutirão irá oferecer consulta gratuita, com profissionais da saúde habilitados em prescrição de cannabis medicinal, para pessoas de baixa renda. Para participar, é necessário garantir o agendamento prévio via WhatsApp pelo número (22) 3031-6661 ou (22) 97401-0983, o atendimento será realizado por uma profissional identificada como Ana Paula. No dia da consulta, o paciente deve apresentar os documentos que comprovem a condição de baixa renda.
.
O Cannabis e Caridade na Av. Senador Casemiro da Rocha, 182 - Mirandópolis, próximo a estação de metrô Praça da Árvore, linha 1 – Azul.
.

Médicos de diversas especialidades como pediatria, dermatologia, neurologia e psiquiatria infantil participam do projeto que também conta com odontologistas e nutricionista. As consultas gratuitas poderão ser realizadas de forma presencial ou online. O paciente também contará com o auxílio para o início do tratamento e orientações sobre o processo de judicialização para o uso da cannabis medicinal.
.  

A receita médica indicando o tratamento com cannabis é o primeiro passo para iniciar o tratamento. Atualmente, menos de 1% da comunidade médica, representada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), prescreve tratamentos com a cannabis, de acordo com um levantamento feito pela Anvisa. A maioria dos médicos prescritores da cannabis atende consultas particulares, por esse motico, grande parte da população de baixa renda tem dificuldade para o acessar a medicina canabinoide. 
.

A ideia do projeto é fazer com que mais pessoas tenham acesso ao tratamento canábico que pode axiliar no tratamento de diversas patologias. No primeiro mutirão relizado no Rio de Janeiro, mais de 40 famílias foram atendidas e essa segunda edição pretende atender mais de 60 famílias. 
.

O Cannabis e Caridade pede a ajuda de 1 quilo de alimento não perecível. O alimento doado por quem comparecer no mutirão será destinado a outras ações de caridade.