Sechat participará do evento digital Medical Conecta

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
medical-conecta
Informações sobre o evento Medical Conecta (Crédito: Medical Conecta)

Curadoria e edição de Sechat Conteúdo, com informações de Medical Conecta

Acontece entre os dias 10 e 14 de agosto o Medical Conecta, evento totalmente digital realizado pela Medical Fair Brasil (MFB), que irá reunir players do setor de saúde não só para fechar negócios e se atualizar sobre o mercado, como também para debater a reconstrução deste segmento tão afetado pela pandemia de covid-19. O intuito é promover uma conexão entre fornecedores e compradores por meio de uma programação de conteúdos gratuita, realizada com o apoio das principais entidades do setor a nível nacional.

O Sechat é um dos apoiadores do evento e, junto com seus parceiros – Revivid, One Pure, FarmaUSA, Terra Cannabis, Vitaleep, Natyva CBD e Carmens Medicinals –, participará com conteúdos relevantes sobre o uso medicinal da cannabis, a fim de apresentar os benefícios do tratamento.

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

Programação:

Dia 10

8h30: o Sechat, principal portal de conteúdo sobre cannabis para fins medicinais do Brasil, apresentará palestras sobre esta pauta polêmica, mas também muito atual. Embora o uso medicinal da cannabis esteja sendo amplamente debatido, não se trata de uma novidade, já que ao se analisar a história encontram-se registros da ampla utilização por civilizações antigas.

11h: a Unidas Autogestão em Saúde falará sobre a evolução do setor.

13h30: Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed) realiza o painel “Covid-19: desafios para a medicina diagnóstica”.

Dia 11

9h: O Global Summit Telemedicine & Digital Health abordará os caminhos essenciais do universo da saúde digital.

Também às 9h, a Associação Brasileira de Clínicas e Hospitais de Transição (ABRAHCT) destacará as questões que envolvem transição de cuidados hospitalar e domiciliar.

11h: a Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia (SBLMC) contará a História do Laser no Brasil.

Também às 11h: o Saúde Digital Brasil (SDB) assumirá a palestra “Telemedicina após a pandemia: Quais os principais avanços?”.

12h30: o crescimento de acidentes domésticos, principalmente entre crianças, durante a pandemia, além do recrutamento e composição de equipes médicas e multiprofissional em períodos de pandemia e o conceito de saúde 4.0 são os temas discutidos pela Coordenação Médica em Serviços de Saúde (CMSS).

Também às 12h30: a Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP) falará sobre o impacto da pandemia na saúde das crianças, suas famílias e no profissional de saúde; as consequências endocrinológicas da covid-19, e qual a jornada de atualização em covid-19 na pediatria.

14h: espaço reservado para a NEXXTO.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

Dia 12

9h: a QC Certificações e o superintendente da Associação Brasileira de Indústria de Dispositivos Médicos (ABIMO), Paulo Henrique Fraccaro, debaterão a Lei de Liberdade Econômica e o seu impacto no processo de certificação.

Também às 9h: a Federação Brasileira de Administradores Hospitalares (FBAH), estará à frente da conferência “A gestão dos hospitais públicos e privados na pandemia – Experiências BP: Beneficência Portuguesa de São Paulo e Instituto do Coração (InCor)”.

11h: administração hospitalar segue em destaque com o painel “A gestão dos hospitais públicos e privados na pandemia – Experiências do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (IAMSPE), do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD)”.

13h: “Diagnósticos e Testagens: A gestão dos laboratórios e centros de diagnósticos na pandemia – Experiências do Laboratório DASA e Ações Recomendadas pela Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL)”, em painel também organizado pela FBAH.

13h30: a Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde (ABRAIDI) abordará dois temas atuais. O primeiro debate terá como objetivo apresentar as principais propostas de Reforma Tributária em andamento. Já a segunda palestra promoverá um debate sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

15h: a FBAH promoverá discussões em torno do ensino na pandemia na área da saúde, com as perspectivas do Hospital Israelita Albert Einstein e do Centro de Estudos Avançados e Treinamento (CEAT).

15h30: a IMEXHS apresentará o futuro das imagens na saúde, com foco em SaaS (software as a service), que é a revolução do modelo de distribuição e comercialização do software através de serviços, licenças de uso e assinaturas.

16h30: a INTOLABS apresentará conferência sobre a LGPD, avaliando a evolução da tecnologia nas instituições.

17h: a FBAH discutirá “O Carbono Zero na Saúde”, sob as óticas do público e do privado.

17h30: o Ecossistema Saúde comanda a palestra “Fornecedores da saúde: quais os caminhos?”.

Dia 13

9h: a Expo Silver Care debaterá envelhecimento saudável e questões inerentes à geração acima de 60 anos.

9h: a FBAH apresentará o processo de construção hospitalar durante a pandemia, a partir do Case Hospital Nove de Julho Alphaville.

13h30: a programação abre espaço novamente para a LGPD, dessa vez falando sobre Termo de Consentimento Livre Esclarecido e prontuário médico, e a responsabilidade institucional decorrente do ato médico.

14h: gerenciamento de marca e estratégia de conteúdo multicanal compõem a programação da ABCCOM.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

Dia 14

9h: programação reservada para o Sucesso Médico.

SERVIÇO

Evento: Medical Conecta

Data: 10 a 14 de agosto

Aonde: On-line

Inscrição: clique aqui

Valor: Gratuito

Para informações e programação do evento, acesse o link.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese