Snoop Dogg diz que as ligas esportivas deveriam permitir que os atletas usassem cannabis em vez de opioides

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Snoop Dogg é uma lenda do hip hop e um empresário de sucesso no meio canábico. (Foto Reuters/Mike Blake)

Curadoria e edição Sechat, com conteúdo de Marijuana Moment

Durante uma aparição no Jimmy Kimmel Live, o apresentador convidado Stephen A. Smith perguntou a Snoop sobre o assunto – que se tornou um tema especialmente quente após a suspensão da corredora americana Sha’Carri Richardson de participar das Olimpíadas por causa de um teste positivo de THC.

Smith, que é um comentarista esportivo da ESPN, primeiro perguntou a Snoop se ele concordava com o mesmo quando partiam do princípio que os atletas deveriam evitar o uso de cannabis para não serem penalizados e, consequentemente, não perder dinheiro com isto?

Jimmy Kimmel e Snoop Dogg

Bem, eu concordo com sua posição no que diz respeito aos atletas que têm comissários e regras e regulamentos e testes e coisas com as quais eles têm que lidar em sua profissão que podem impedi-los de receber seu dinheiro, disse o rapper.

“Agora, quando estou falando com artistas e pessoas como eu, não temos um comissário, não temos nada disso”, continuou ele. Atletas “podem sair com os rappers, mas você não pode fazer o que eles fazem porque o rapper não tem ramificações para o que fazem”.

Mas se deveria haver ramificações para atletas que usam cannabis é uma questão diferente, disse Snoop.

As ligas deveriam relaxar suas políticas de cannabis “porque o que acontece é que muitas vezes esses atletas tomam essas pílulas e ficam viciados nessas pílulas, e ainda não lhes dá o alívio de que precisam quanto à dor ou o que quer que seja que eles está passando ”, disse ele.

“Através do CBD, através do THC, através da maconha, através da cannabis, eles são capazes de encontrar um relaxamento e obter o tratamento médico que merecem – sem ter esses efeitos colaterais posteriores – então eu insisto nisso nos esportes,” Snoop disse, acrescentando que não faz sentido que diferentes ligas esportivas mantenham os jogadores em padrões diferentes quando se trata de testes de drogas.


A ideia de reformar as regras em torno da maconha nos esportes está ganhando força, e o caso de Richardson levou muitos a questionar por que os atletas estão sendo punidos por usar uma planta que está cada vez mais sendo legalizada para uso médico e recreativo.

Na semana passada, foi anunciado que o mercado online de cannabis Weedmaps está se unindo ao astro da NBA Kevin Durant  para uma parceria de vários anos que visa destigmatizar a cannabis e mostrar o valor potencial da planta para o “bem-estar e recuperação do atleta”.

Uma vez que os atletas estejam livres para usar cannabis terapeuticamente ou para lazer, eles podem recorrer ao Snoop para obter alguns conselhos úteis. Em 2019, ele e o ator Seth Rogen deram algumas dicas para iniciantes sobre como consumir cannabis com responsabilidade pela primeira vez .

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese