Snoop Dogg diz que as ligas esportivas deveriam permitir que os atletas usassem cannabis em vez de opioides

"As ligas esportivas precisam parar de testar jogadores para a maconha e permitir que eles a usem como uma alternativa aos opioides prescritos"

Publicada em 29/08/2021

capa
Compartilhe:

Curadoria e edição Sechat, com conteúdo de Marijuana Moment

Durante uma aparição no Jimmy Kimmel Live, o apresentador convidado Stephen A. Smith perguntou a Snoop sobre o assunto - que se tornou um tema especialmente quente após a suspensão da corredora americana Sha'Carri Richardson de participar das Olimpíadas por causa de um teste positivo de THC.

Smith, que é um comentarista esportivo da ESPN, primeiro perguntou a Snoop se ele concordava com o mesmo quando partiam do princípio que os atletas deveriam evitar o uso de cannabis para não serem penalizados e, consequentemente, não perder dinheiro com isto?

Bem, eu concordo com sua posição no que diz respeito aos atletas que têm comissários e regras e regulamentos e testes e coisas com as quais eles têm que lidar em sua profissão que podem impedi-los de receber seu dinheiro, disse o rapper.

“Agora, quando estou falando com artistas e pessoas como eu, não temos um comissário, não temos nada disso”, continuou ele. Atletas “podem sair com os rappers, mas você não pode fazer o que eles fazem porque o rapper não tem ramificações para o que fazem”.

Mas se deveria haver ramificações para atletas que usam cannabis é uma questão diferente, disse Snoop.

As ligas deveriam relaxar suas políticas de cannabis “porque o que acontece é que muitas vezes esses atletas tomam essas pílulas e ficam viciados nessas pílulas, e ainda não lhes dá o alívio de que precisam quanto à dor ou o que quer que seja que eles está passando ”, disse ele.

“Através do CBD, através do THC, através da maconha, através da cannabis, eles são capazes de encontrar um relaxamento e obter o tratamento médico que merecem - sem ter esses efeitos colaterais posteriores - então eu insisto nisso nos esportes,” Snoop disse, acrescentando que não faz sentido que diferentes ligas esportivas mantenham os jogadores em padrões diferentes quando se trata de testes de drogas.

https://www.youtube.com/watch?v=iGCJk9r39Mk&t=72s

A ideia de reformar as regras em torno da maconha nos esportes está ganhando força, e o caso de Richardson levou muitos a questionar por que os atletas estão sendo punidos por usar uma planta que está cada vez mais sendo legalizada para uso médico e recreativo.

Na semana passada, foi anunciado que o mercado online de cannabis Weedmaps está se unindo ao astro da NBA Kevin Durant  para uma parceria de vários anos que visa destigmatizar a cannabis e mostrar o valor potencial da planta para o “bem-estar e recuperação do atleta”.

Uma vez que os atletas estejam livres para usar cannabis terapeuticamente ou para lazer, eles podem recorrer ao Snoop para obter alguns conselhos úteis. Em 2019, ele e o ator Seth Rogen deram algumas dicas para iniciantes sobre como consumir cannabis com responsabilidade pela primeira vez .