Valorização das ações de Cannabis gera lucros cada vez mais altos

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
As ações da canadense Aurora Cannabis, uma das maiores empresas do setor, estavam valorizadas em 46,9% neste ano, apenas nos meses de janeiro e fevereiro (Foto: Pixabay)

Por Sechat Conteúdo / Caroline Vaz (texto) / Charles Vilela (edição)

Investidores estão sempre à procura de indústrias em crescimento nos mais diversos setores, e investir na indústria da Cannabis provou ser um caminho benéfico. Um movimento crescente de legalização dos usos adulto e medicinal da maconha em todo o mundo e um mercado emergente nos Estados Unidos – tanto medicinal quanto de uso adulto – fizeram com que muitos investidores tivessem sua atenção voltada às ações da indústria canábica. 

Há alguns anos, principalmente nos EUA, a Cannabis deixou de ser considerada uma droga ilícita e perigosa e passou a ter um lugar de importância nos debates da Câmara e do Senado americano. Hoje, a indústria da Cannabis já tem seu espaço na maioria dos estados, já que em 36 deles a maconha medicinal é legalizada e, em 15, o uso adulto da maconha é permitido. Como resultado, os gastos mundiais com Cannabis atingiram 12 bilhões de dólares em 2018, segundo a ArcView Market Research e a BDS Analytics. Entretanto, esse número está projetado para aumentar para 31,3 bilhões de dólares até 2022.

>>> Siga o Sechat no INSTAGRAM

Com isso, apenas nos últimos quatro anos, quem investiu em empresas de cannabis pode ter lucrado até 161.900%. Além disso, apenas em 2018, a empresa de cannabis Innovative Industrial Properties apresentou um lucro de 845% ao seus investidores. E, no ano passado, os investidores da Trulieve Cannabis lucraram até 547%.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

As ações da canadense Aurora Cannabis, uma das maiores empresas do setor, estavam valorizadas em 46,9% neste ano, apenas nos meses de janeiro e fevereiro. Já o ETFMG Alternative Harvest, maior ETF (Exchange Traded Funds – ou fundo de índices) de cannabis, acumulou valorização de 73,9% apenas no início de 2021.

Confira outros conteúdos sobre o mercado da cannabis publicados pelo Sechat:

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese