Vendas de Cannabis no varejo ultrapassam receita da NBA e se aproximam do faturamento com analgésicos

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Com receita de US $ 10,6 bilhões a US $ 13 bilhões em 2019, as vendas de maconha para uso adulto legal e medicinal nos Estados Unidos superaram os gastos com soníferos, soda cáustica e pasta de dente somados.

As vendas totais de maconha agora excedem a receita anual da National Basketball Association nos EUA e, em 2024, podem superar os gastos anuais dos americanos com cerveja artesanal.

>>> NBA retira teste dos jogadores que poderia detectar o uso de Cannabis

Os dados – publicados na edição de 2020 do Marijuana Business Factbook – ressaltam o fato de que a indústria de Cannabis dos EUA já é uma grande força econômica, embora ainda não tenha atingido seu potencial máximo.

Espera-se que aumentos bruscos nas vendas de novos programas de maconha medicinal, bem como ganhos contínuos nos mercados recreativos, impulsionem grande parte do crescimento da indústria nos próximos anos.

Os mercados de Cannabis medicinal lançados recentemente – incluindo Flórida, Maryland, Oklahoma e Pensilvânia – estão crescendo e, portanto, mais do que compensando as vendas perdidas de medicamentos em mercados que legalizaram as vendas para uso adulto, como Illinois, Massachusetts e Michigan.

>>> Estudo descobre consumo reduzido de opioides entre pacientes com dor crônica que usam Cannbis

As vendas de Cannabis na Flórida e Oklahoma devem ultrapassar US $ 1 bilhão em cada localidade até 2021, colocando-as entre os mercados de Cannabis mais valiosos e de rápido crescimento nos Estados Unidos – médica ou recreativa.

Já em relação ao uso adulto, as vendas em mercados mais antigos permanecem robustas, enquanto a receita em estados recentemente legalizados como Illinois e Michigan deve crescer rapidamente.

O enorme mercado da Califórnia continua a lutar com altos impostos, restrições de licenciamento local e um mercado ilícito acumulado.

Mas as condições devem melhorar nos próximos anos, à medida que as empresas se adaptam ao ambiente regulatório exclusivo do estado e mais municípios permitem que empresas recreativas operem em suas jurisdições.

>>> Legalização da Cannabis: Onde está a Cannabis Legal nos EUA?

Mais crescimento virá à medida que mais estados legalizem a Cannabis para uso adulto. Arizona e Nova Jersey podem ser os próximos a fazê-lo, com residentes de ambos os estados prontos para votar iniciativas de votação recreativa em novembro.

A pandemia de coronavírus, entretanto, acrescentou uma quantidade significativa de incerteza à equação.

Embora as vendas de Cannabis tenham se mostrado notavelmente resistentes durante a pandemia do coronavírus, resta saber como elas se sairão em meio a uma prolongada desaceleração econômica.

Fonte: informações do site Marijuana Business Daily

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese