A Cannabis medicinal para o tratamento dos sintomas da Covid-19

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
No caso das dores de cabeça, os canabinoides possuem papel importante no alívio das dores e enxaquecas (Foto: Foto de Edward/Jenner no Pexels)

Sechat Conteúdo

Nos últimos anos, estudos científicos vêm comprovando os inúmeros benefícios que o uso da maconha medicinal pode trazer no tratamento de doenças que, muitas vezes, medicamentos convencionais não são capazes de auxiliar. A Covid-19, doença gerada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2), é uma delas. Sem um tratamento comprovado e eficaz para a doença, o canabidiol (CBD), principal substância extraída da cannabis, pode ajudar a conter grande parte dos sintomas.

>>> Composto de Cannabis pode tratar sintomas graves de coronavírus

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), febre, tosse, dor de cabeça, diarreia e dificuldades respiratórias são os principais sintomas causados pela contaminação do coronavírus. Para tratar alguns deles, a cannabis pode se tornar elemento-chave.

No caso das dores de cabeça, os canabinoides possuem papel importante no alívio das dores e enxaquecas. Segundo estudo feito por Carrie Cuttler, professora assistente de psicologia da Universidade Estadual de Washington, em 2019, a cannabis pode reduzir a gravidade da dor de cabeça em até 47,3%. Além disso, o uso da substância pode reduzir problemas intestinais causados pelo vírus, como diarreia, aliviando, também, as dores decorrentes da mesma.

>>> Novos estudos mostram que a Cannabis é eficaz no tratamento dos sintomas da COVID-19

O uso da cannabis medicinal pode, até mesmo, ser eficaz na redução de problemas respiratórios, como falta de ar e comprometimento do pulmão de quem é contaminado pelo vírus, sintoma que mantém os profissionais da saúde em estado de alerta, visto que é a principal causa das mortes entre os pacientes infectados.

Para o tratamento, o CBD pode melhorar o funcionamento dos pulmões. Como afirma o estudo realizado por Mark Pletcher, da Universidade da Califórnia, nos EUA, a inalação da maconha ajuda a melhorar a capacidade pulmonar do usuário. Dessa forma, ao ser contaminado pelo vírus, o paciente terá seu pulmão mais fortalecido por conta do uso da maconha. 

>>> Entenda como a Cannabis medicinal pode auxiliar no combate ao COVID-19

Há muito tempo os benefícios do uso medicinal da cannabis são estudados e expostos, porém, é importante que novas descobertas venham à tona para que, cada vez mais, estes benefícios sejam compreendidos e utilizados no tratamento de doenças até então desconhecidas e sem precedentes, como a Covid-19.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese