Democrata contra a legalização da maconha vence as eleições primárias nos EUA

A liderança de Biden pode preocupar os empresários e entusiastas do setor na Cannabis nos EUA

Publicada em 05/03/2020

capa
Compartilhe:

As eleições primárias nos EUA para ver quem vai concorrer às eleições presidenciais americanas neste ano elegeu o ex-presidente Joe Biden para representar os democratas. De acordo com o site Leafly, a conquista do primeiro lugar de Biden pode afetar diretamente a questão da maconha nos estados norte-americanos.

Biden passou na frente no colega senador Bernie Sanders, que pediu a legalização nacional da maconha em 2015, sendo o primeiro grande candidato à presidência do partido democrata na história a ter essa atitude.

A liderança de Biden pode preocupar os empresários e entusiastas do setor na Cannabis nos EUA. Isso porque o democrata um dos poucos candidatos presidenciais a se opor à legalização da maconha. Porém, recentemente, ele deu um apoio tímido a causa, quando afirmou que "ninguém deveria estar preso por fumar maconha".

Mesmo singela, a afirmação foi considerada pelos norte-americanos apoiadores da Cannabis como um grande salto para Biden, uma vez que o democrata é considerado um dos maiores guerreiros contra as drogas nos últimos 30 anos.