Empreendedores e investidores em Cannabis medicinal são o foco do Sechat nesta quarta-feira (16) no Medical Talks Live

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Para Alex Lucena, com mais de 30 anos de experiência em empreendedorismo, resiliência e multidisciplinaridade são questões fundamentais para o êxito nos negócios de Cannabis medicinal (Foto: Divulgação)

Charles Vilela

Nesta quarta-feira (16), das 11h30 às 14h, o Sechat, portal dedicado à maconha medicinal e aos negócios da Cannabis, trará para o centro do debate do Medical Talks Live temas importantes envolvendo a Cannabis medicinal. Um dos convidados para o painel “Inovação e oportunidades da Cannabis” será o empresário Alex Lucena. Ele vai compartilhar a experiência de mais de 30 anos como empreendedor, além de sua atuação como Head de Inovação da The Green Hub, empresa aceleradora de startups na qual é sócio. 

A participação do Sechat no Medical Talks Live conta com o patrocínio de OnixCann, empresa com a visão de ser o principal canal de distribuição para cannabis medicinal da América Latina; e de Kannamed/TerraCannabis, a maior plataforma de acesso à Cannabis medicinal da América Latina e uma das maiores startups de cannabis medicinal do mundo.

>>> Sechat traz medicina tradicional, qualidade de vida e tratamentos mais baratos para a pauta do Medical Talks Live

O Medical Talks Live acontecerá no Expo Center Norte, em São Paulo, mesclando debates físicos e virtuais em momentos de discussão e apresentação de ideias para o setor da saúde nacional. O conteúdo será transmitido pelos canais do Sechat e da Medical Fair Brasil no Youtube. 

O público poderá enviar perguntas para o debate por meio do perfil do Sechat no Instagram ou do canal do Sechat no Youtube. Ao final de cada bloco serão respondidos os principais questionamentos. 

Debate importante para quem quer empreender ou investir em Cannabis medicinal

O painel trará um conteúdo rico para quem deseja empreender ou investir em negócios com Cannabis medicinal. Com o tema “Inovação e empreendedorismo no setor da Cannabis” o módulo pretende responder a questões que são as maiores dúvidas de empreendedores e investidores do setor, como onde é que estão as oportunidades para investimento, o que é possível fazer hoje no Brasil com base na atual legislação, e o que uma empresa centrada numa atuação mais global pode trazer de inovação pensando em outros mercados próximos, como o Uruguai? 

Para Alex, de um modo geral, todas as startups enfrentam as mesmas dificuldades. E a principal delas é a falta de financiamento para dar ignição nos projetos. “Isso (o financiamento) é algo que no Brasil não é abundante como lá fora”, constata. “Contudo, nos últimos 30 anos evoluímos bastante. Hoje existem mais alternativas de financiamento e de investimento, mas esse tema continua sendo um gargalo.” 

Formação de equipes multidisciplinares é desafio

Outra dificuldade apontada por Alex está na formação de equipes multidisciplinares. “É muito comum haver equipes com profissionais com doutorado, com um currículo acadêmico incrível, mas com praticamente zero de experiência prática e com pouco ou nenhum tato nas áreas mais empreendedoras como marketing, comunicação, vendas, sem as quais o negócio não anda”, disse. E às vezes a situação é o contrário: a equipe tem um profissional com vivência de mercado, mas que não consegue lapidar o produto porque falta o conhecimento teórico. “A formação de equipes multidisciplinares é sempre um desafio e isso é receita para o sucesso ou o insucesso de qualquer empreendimento”, ensina. 

>>> A importância da Cannabis para a saúde e a economia brasileira é o tema de painéis promovidos pelo Sechat no dia 16

Em suas palestras e consultorias, Alex aconselha os novatos que é fundamental ter visão de longo prazo. “Quem entrar (no negócio da Cannabis) achando que vai ficar rico de uma hora para outra está errado”, disse. “É um segmento que vai requerer muita resiliência. Tem que ter essa visão de médio e longo prazo. Nesse setor a gente não vira a chave de uma hora para outra.” 

Sechat trará para o debate algumas das maiores referências do Brasil em empreendedorismo em negócios de Cannabis medicinal

Entre os experts estão Marcelo Galvão, sócio-fundador e CEO da OnixCann; Rodolfo Rosato, empresário, fundador e CVO da plataforma Kannamed/TerraCannabis; Alex Lucena, sócio e Head de Inovação da The Green Hub; Marcelo Sarro, CEO do Centro de Excelência em Canabinoide; Murilo Gouvêa, CEO da Cannapag, startup do setor FinTech; e Luiz Mandara, CEO do Estúdio Jamba, startup do setor de Educação. 

>>> Se plantio de Cannabis for aprovado, preço de medicamento no mercado deve ficar 50% mais barato

Eles estarão em dois painéis que terão a mediação do médico e diretor do Sechat Pedro Antônio Pierro Neto. O módulo 1 terá o tema “Cannabis Medicinal no Brasil, sua evolução, desafios no setor e oportunidades.” No módulo 2, a discussão será sobre “Inovação e Oportunidades da Cannabis”. 

Programação coordenada pelo Sechat no Medical Talks Live, na quarta-feira, 16 de setembro, das 11h30 às 14h:

Sechat (módulo 1) – Cannabis Medicinal no Brasil, sua evolução, desafios no setor e oportunidades

Horário: 11h30

Panorama sobre a saúde, negócios, desenvolvimento científico e a evolução da cannabis no Brasil

Speaker: Dr. Pedro Antônio P. Neto

Neurocirurgião funcional, com especialidade em dor, transtornos de movimentos, epilepsia e cirurgia psiquiátrica.

Horário: 11h45

Visão dos negócios da Cannabis e Futuro da Medicina

Speaker: Marcelo Galvão

Sócio-fundador e CEO OnixCann

Horário: 12h00

Visão dos negócios da Cannabis e Futuro da Medicina

Speaker: Rodolfo Rosato

Empresário, fundador e CVO da plataforma Kannamed/TerraCannabis

Horário: 12h15

Debate com os palestrantes e perguntas da platéia e redes sociais

Speaker: Dr. Pedro Antônio P. Neto

Sechat (módulo 2) – Inovação e Oportunidades da Cannabis

Horário: 13h00

Inovação e empreendedorismo no setor da Cannabis

Speaker: Alex Lucena

Sócio e Head de Inovação da The Green Hub

Horário: 13h15

Inovação e empreendedorismo no setor da Cannabis

Speaker: Marcelo Sarro

CEO do Centro de Excelência em Canabinoide

Horário: 13h25

Inovação e empreendedorismo no setor da Cannabis

Speaker: Murilo Gouvêa

CEO da Cannapag, Startup do setor FinTech

Horário: 13h35

Inovação e empreendedorismo no setor da Cannabis

Speaker: Luiz Mandara

CEO do Estúdio Jamba, Startup do setor de Educação

Horário: 13h45

Debate com os palestrantes e perguntas da platéia e redes sociais

Speaker: Dr. Pedro Antônio P. Neto

Medical Talks Live é uma prévia do Medical Cannabis Fair e do Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal

O Medical Talks Live, que acontecerá de 14 a 18 de setembro, antecipa temáticas que estarão em discussão em grandes eventos que acontecerão em 2021, como a Medical Cannabis Fair e o Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal, que serão realizados junto à Medical Fair Brasil, entre os dias 4 e 7 de maio, em São Paulo. Os eventos serão uma oportunidade para que todo o público que atua no setor de saúde possa se atualizar sobre as tendências, inovações e soluções para o mercado brasileiro. Para mais informações, basta acessar o site do evento.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese