Empresa francesa cria máscaras de cânhamo contra a Covid-19

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
A empresa afirma que já comercializou mais de 1,4 milhão de máscaras (Foto: Reprodução/La Verdad)

A última criação de fibras completamente natural tem sido complemento para a invenção de uma máscara totalmente biodegradável, feita pela empresa francesa Géochanvre, localizada em Lézinnes, Yonnes. Foram criadas máscaras feitas 100% de fibras naturais do cânhamo. Sua vida útil é superior a 4 horas e elas se biodegradam facilmente. Mesmo apenas colocando-a no sol, ela simplesmente desaparece.

>>> Sechat confirma para 2021 o maior evento sobre Cannabis Medicinal no Brasil

Essas máscaras se tornaram uma alternativa de baixo custo para as máscaras descartáveis, que se tornaram um problema sério para o meio ambiente. Gerald Bayette, encarregado da empresa Géochanvre, observou que é uma alternativa à máscara de plástico e que tinham como missão fornecer uma máscara ecológica.

>>> Cânhamo é revolução verde para o campo e indústria

A máscara é composta por um filtro de feltro vegetal, fabricado de cânhamo orgânico que era semeado e cultivado sem usar qualquer tipo de produto químico. Também contém uma proteção na parte onde ficam o nariz e o queixo, bem como uma faixa de elástico que pode ser usado várias vezes em máscaras diferentes.

Material confortável

Outra vantagem deste tipo de máscara é que ela tem a forma de um ‘bico de pato’, que fornece conforto, pois não adere a boca como as máscaras poluentes. De acordo com um estudo realizado pelas autoridades francesas, a filtração de ar da máscara de cânhamo compostável é de 89%.

>>> França distribuirá Cannabis medicinal gratuitamente

A empresa afirma que até hoje já venderam mais de 1,4 milhão de máscaras a um preço bastante justo ($ 0,70 por unidade). Eles também alegaram que produzem pelo menos 5.000 unidades por dia. 

Fonte: La Verdad

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese