Jogadores da NBA que disputam vaga na equipe dos EUA estarão sujeitos a testes de cannabis

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Obtido pelo The Athletic, um memorando enviado às 30 equipes da NBA esta semana deixa claro que todos os participantes estarão sujeitos aos testes da Agência Mundial Antidoping (Foto: Reprodução/NBA)

Curadoria e edição de Sechat Conteúdo, com informações de The GrowthOp (Angela Stelmakowich)

Os jogadores da National Basketball Association (NBA) na corrida para representar a equipe dos EUA durante os próximos Jogos Olímpicos devem dar uma pausa na cannabis, tanto agora quanto durante o evento em si.

O último teste de cannabis para jogadores da NBA foi há mais de um ano, de acordo com o The Athletic. Isso ocorreu quando a presença dos torcedores e a socialização dos jogadores foram restritas por conta da pandemia.

>>> Siga o Sechat no INSTAGRAM

Mas uma abordagem sem teste não será o caso para os membros da equipe nacional que comparecerão às Olimpíadas de Tóquio. O Japão é um país que leva a sério qualquer infração relacionada às drogas, já que em Tóquio a cannabis é ilegal.

Todas as 30 equipes da NBA serão testadas

Um memorando enviado às 30 equipes da NBA esta semana deixa claro que todos os participantes estarão sujeitos aos testes da Agência Mundial Antidoping. Esse teste – que será aplicado também enquanto a pessoa não for mais um jogador em potencial no time ou os próprios jogos forem cancelados – cobrirá substâncias, incluindo canabinoides, narcóticos e drogas para melhorar o desempenho.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

De acordo com informações do Comitê Olímpico Internacional, “é dever pessoal dos atletas garantir que nenhuma substância proibida entre em seus corpos. Os atletas são responsáveis ​​por qualquer substância proibida ou seus metabólitos e marcadores encontrados em suas amostras.”

Os 57 jogadores da NBA sendo considerados para a equipe americana estarão sujeitos a testes de cannabis a partir de 25 de maio. O campo de treinamento da equipe olímpica está programado para começar em torno de 1º de julho.

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

Quando a NBA retomou os jogos após uma pausa provocada pela pandemia na temporada passada, ela se absteve de testar jogadores para drogas de uso adulto, incluindo MDMA, cocaína e maconha. Mas em dezembro, a liga anunciou que a mudança de política continuaria, pelo menos em parte, e que os jogadores não estariam sujeitos a testes de cannabis nesta temporada.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

Confira outros conteúdos sobre a cannabis no esporte publicados pelo Sechat:

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese