Empresa canadense fecha acordo de fornecimento de psilocibina em centro de saúde na Costa Rica
A Optimi Health Corp., especializada em terapia psicodélica com sede no Canadá, se unirá a outras companhias para levar conhecimento, tecnologia e pesquisa a quem necessita e depende de terapias alternativas
Publicada em 01/09/2022

Por redação Sechat
Em parceria com produtores de cannabis, a Optimi Health Corp, empresa canadense de psilocibina - substância alucinógena presente em alguns cogumelos - acaba de fechar um acordo para o desenvolvimento de pesquisas e tecnologias, voltadas ao tratamento de pacientes com transtorno mental. A novidade é que tudo isso será feito em um centro de saúde na Costa Rica.
>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias
O acordo anunciado em 30 de agosto, destaca a fusão da empresa com o centro de saúde Promises Innovative Recovery (PIR), organização de impacto social com sede na Flórida.
Ele estipula que a Optimi e a Castle Rock Inc. - produtora de cannabis canadense e subsidiária da BC Green Pharmaceuticals Inc - irão colaborar com o PIR e o grupo de pesquisa clínica Knowde Group. O objetivo é estabelecer o centro de pesquisas no país latino, voltado a pesquisas e técnicas avançadas em tratamentos de saúde mental assistidos por psicodélicos com cannabis e psilocibina.
>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias
Em nota, a Optimi diz que os recentes avanços regulatórios na Costa Rica em torno da cannabis facilitaram o acordo. Para Bryan Safarik, COO da BC Green, “a liderança do governo da Costa Rica e a promessa de recuperação inovadora são uma excelente oportunidade para as partes interessadas do setor avançarem em parceria e boa fé com as autoridades nacionais de saúde”.
Segundo o empresário, a esperança é que tal colaboração, entre as empresas e o país, fomente o turismo médico, gere uma estrutura regulatória mais completa e amplie a implementação medicinal da cannabis e da terapêutica psicodélica em regiões menos desenvolvidas economicamente.