Outros dois estados dos EUA avançam para regulamentar o uso adulto da Cannabis

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Atualmente, 16 dos 50 estados (mais Washington DC) optaram pela legalização do uso adulto da Cannabis (Foto: karolina Grabowska/Pexels)

Curadoria e edição de Sechat Conteúdo, com informações de Marijuana Moment

Nos Estados Unidos, projetos de dois estados envolvendo o uso adulto da Cannabis tramitam no legislativo. Montana está restaurando o financiamento para programas de conservação, permitindo o cultivo doméstico e garantindo que a legalização continue. Já o estado de Minnesota teve seu projeto de legalização aprovado nesta quinta-feira (22), e segue adiante no Senado. 

Montana

Em Montana, um comitê de legisladores do Senado teve sucesso na noite de quarta-feira (21) ao aprovar uma versão emendada de um projeto para implementar e taxar a maconha de uso adulto no estado, uma das prioridades finais de uma sessão legislativa que se aproxima do seu encerramento.

>>> Siga o Sechat no INSTAGRAM

A versão do projeto principal da cannabis que emergiu do comitê na quarta-feira também permite o cultivo doméstico limitado, alguns impostos locais e fornece um acordo sobre a questão do direito de uma região do estado se recusar a autorizar a cannabis para adultos.

Minnesota

Em Minnesota, o oitavo comitê da Câmara aprovou na quinta-feira (22) um projeto de lei para legalizar a cannabis para uso adulto no estado. Sobretudo, o Comitê de Finanças da Educação da Câmara aprovou a legislação por uma votação de 8-6.

>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

A legislação – que foi apresentada pelo líder da maioria na Câmara, Ryan Winkler (D), a presidente Melissa Hortman (D) e outros legisladores em fevereiro – permitiria que adultos com 21 anos ou mais comprassem e possuíssem até 1,5 onças de cannabis (o equivalente a 42,5 gramas) e cultivassem até oito plantas.

O projeto de lei “busca consertar muitos dos erros do passado que foram causados ​​por uma guerra contra as drogas que foi baseada em informações falsas relacionadas aos perigos da cannabis e, infelizmente, levou ao policiamento e à focalização excessiva de certas comunidades em Minnesota, particularmente as comunidades negras”, conforme disse Winkler na audiência de quinta-feira.

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

Nos EUA, 38 estados permitem o uso medicinal da Cannabis, e 16 o adulto

Atualmente, 16 dos 50 estados (mais Washington DC) optaram pela legalização do uso adulto da Cannabis. Sobretudo, Nova Iorque foi o último a aprovar um projeto de lei que legaliza a planta para maiores de 18 anos. Conforme o Marijuana Business Daily, as vendas de cannabis no estado chegarão a 2,3 bilhões de dólares por ano a partir do quarto ano após a legalização, se tornando o maior mercado de cannabis para uso adulto dos EUA.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

Em relação à Cannabis medicinal, o número de estados com mercado legal chega a um total de 38, além de Washington DC. Portanto, 76% dos estados já legalizaram programas comerciais de Cannabis medicinal. Em suma, isso tem implicações no nível federal. Uma vez que, em particular, a legalização em estados conservadores aumenta a pressão sobre os legisladores federais dessas jurisdições para considerarem reformas políticas relacionadas à cannabis.

Confira outros conteúdos sobre a cannabis nos EUA publicados pelo Sechat:

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese