Potencial agrícola e industrial da Cannabis é o tema da Live Sechat da próxima terça-feira (11), às 19h

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Charles Vilela 

Quem pensa que o assunto Cannabis é algo novo, possivelmente desconheça que a planta foi uma das primeiras a serem domesticadas pelo homem há mais de 12 mil anos, e que é usada de forma medicinal há pelo menos cinco mil anos. 

Se estas informações lhe causaram surpresa, o que você diria ao saber que alguns países como o Líbano estão usando atualmente a Cannabis como alternativa para sair da crise do coronavírus? E que a folha apresenta um grande potencial para diversificação do agronegócio, podendo ser utilizada na produção de ração para animais, de tecidos, tendo servido até mesmo para a construção das naus portuguesas – os navios de grande porte usados em viagens de grande percurso – que transportaram os descobridores do Brasil? 

Para falar da história da Cannabis e seu grande potencial como gerador de negócios, o convidado da Live Sechat da próxima terça-feira (11), às 19h, é o administrador Marcelo De Vita Grecco, cofundador da The Green Hub e do CEC (Centro de Excelência Canabinoide). Ele debaterá com o sócio e diretor científico o neurocirurgião Pedro Antonio Pierro Neto, o tema “O uso agrícola e industrial da Cannabis: história e potencial de negócios na atualidade.” A live será transmitida pelo perfil do Sechat no Instagram (@sechat_oficial). Convidamos você a assistir e enviar contribuições e perguntas para o debate. 

Considerado um dos principais fomentadores de negócios de Cannabis Medicinal no Brasil, Marcelo falará sobre seu trabalho na The Green Hub, uma instituição aceleradora de startups que promove o encontro entre diferentes perfis de investidores, empresas e pessoas combinando recursos financeiros e intelectuais. Ele é formado em administração de empresas em Boston (USA). Tem mais de 20 anos de experiência nas áreas de marketing e desenvolvimento de novos negócios, tendo atuado em empresas multinacionais como Leggett & Platt e RTC Industries. Nos últimos anos vem atuando como consultor em projetos de marketing, transformação digital e open innovation para o setor da saúde.

Pedro Pierro adianta que a live será uma ótima oportunidade para as pessoas que desejam saber mais sobre a história da planta acessarem informação de qualidade, com visão estratégica para negócios. “Vamos conversar sobre o ecossistema da Cannabis, entender quais são as potencialidades da planta para investir, seja por meio de uma startup ou até mesmo para quem tem uma ideia inovadora para empreender”, disse. 

Serviço: 

O quê: Live Sechat, com apresentação do Dr. Pedro Pierro, sócio e diretor do Sechat

Tema: O uso agrícola e industrial da Cannabis: história e potencial de negócios na atualidade

Entrevistado: Marcelo De Vita Grecco, cofundador da The Green Hub e do CEC (Centro de Excelência Canabinoide)

Como assistir: No perfil do Sechat no Instagram (@sechat_oficial

Quando: Terça-feira, dia 11 de agosto de 2020

Horário: 19h (horário de Brasília)

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese