Reino Unido ‘afrouxa’ restrições do mercado de CBD

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Traduzido do site Hemp Industry Daily

O Reino Unido colocou o Epidyolex para o nível mais baixo de controle de medicamentos, diminuindo as restrições ao medicamento canabidiol e reduzindo a burocracia para as empresas que o fornecem.

A nova classificação entrou em vigor nesta quarta-feira (24).

“Isso reduzirá os processos administrativos para empresas que desejam fornecer Epidyolex a pacientes com epilepsia grave”, de acordo com o anúncio do governo.

Epidyolex é o nome comercial na Europa para Epidiolex.

Nos EUA, m 2018, o medicamento CBD foi removido inteiramente da lista de substâncias controladas em abril daquele ano.

A GW Pharmaceuticals, com sede em Londres, fabricante do Epidyolex, aplaudiu a mudança. Entre outras coisas, a alteração estende o período de tempo para uma prescrição válida.

“A decisão de transferir o Epidyolex para um baixo nível de controle é importante para pacientes, familiares, profissionais de saúde, farmacêuticos e o Serviço Nacional de Saúde como um todo, reduzindo custos e garantindo que o medicamento possa ser administrado mais facilmente”, afirmou Chris Tovey, diretor de operações da GW Pharma, em um comunidado à imprensa.

O Reino Unido permitiu que os médicos prescrevessem Epidyolex em 2018. Um ano depois, a Comissão Europeia seguiu o exemplo.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese